sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

~ Retrospectiva K-pop 2O11 °ᵜ°



Big Bang




O início



O ano de 2011 para Big Bang começa com uma entrada triunfante: o lançamento do MV de Knock Out da dupla GD&TOP lançado no dia 3 de janeiro.

Finalmente no dia 10 de janeiro, os VIPs ficam sabendo que o maknae Seungri lançará seu mini-álbum! Sem falar que a bondosa YG resolveu revelar a tracklist do mini-álbum, deixando todo mundo alvoroçado com essa novidade. Eis que a prévia do MV de “What Can I Do” é lançada dia 13 de janeiro, deixando todos com muitas expectativas.

Para a felicidade completa das VIPs, o grupo marcou data de lançamento do novo álbum para dia 24 de fevereiro. Big Bang estava em hiatus por 2 anos, já que seu último lançamento na Coréia foi o álbum “Remember” em novembro de 2008.

Dia 19 de janeiro, o maknae panda do Big Bang lança seu mini-álbum solo intitulado “V”, no qual ele teve a colaboração de IU na música “I Know” e a colaboração de seu hyung G-Dragon no música “Open The Window”. No dia seguinte, 20de janeiro, foram liberados os MVs de “What Can I Do” e VVIP.

Depois do sucesso com o mini-álbum, Seungri acabou aparecendo no programa “Leitura Dinâmica” da Rede TV, causando uma revolta nas VIPs brasileiras. Por que ficaram revoltadas? Porque o maknae foi comparado a Justin Timberlake e apresentado como “versão coreana do Justin Bieber”. Claro que depois de descobrir que havia vários kpoppers no Brasil, o programa Leitura Dinâmica fez uma edição com um especial de kpop.

Dia 1 de fevereiro, a YG revela mais um MV da dupla GD&TOP, o de Baby Goodnight.

Notícias quentíssimas saíram dia 15 de fevereiro: Big Bang iria fazer seu comeback num especial de 1 hora de duração na SBS! Aquela era a primeira vez depois de Seo TaiJi que um grupo tinha a honra de ter um especial na televisão, o que dá impressão que a SBS realmente acha Big Bang um grupo digno. Dois dias depois dessa notícia, o site YG Life revela a tracklist completa do quarto mini-álbum do Big Bang.


Chegou a data tão esperada: dia 23 de fevereiro, quando lançou o 4th mini álbum do Big Bang, sendo “Tonight” a faixa promocional. Logo no dia 27, o “The Big Bang Show” passou na SBS com os lives de Lies, Sunset Glow, Last Farewell, Cafe, What Is Right, Tonight e Somebody To Love também mostrando os bastidores da produção e a paródia do drama Secret Garden. No mesmo dia, o MV de Tonight foi lançado.

Dia 7 de abril, Big Bang lançou a edição repaginada do álbum “Tonight”, contendo três novas músicas: Baby Don’t Cry (solo do Daesung), Stupid Liar e Love Song (que teve seu MV lançado no dia 13 de abril). No mesmo dia recebemos a ótima notícia de que Big Bang renovou seu contrato com a YG por mais 5 anos.

Depois de muito tempo com o sucesso de Love Song, os fãs do grupo recebem uma terrível notícia: Daesung havia se envolvido num acidente de carro na madrugada (por volta de 1 hora e 40 minutos da manhã) no dia 31 de maio e acabou matando um motociclista. O teste de alcoolemia afirma que o cantor não estava embriagado, mas Daesung ficou extremamente chocado e deprimido com o ocorrido. Há notícias de que ele se trancou no quarto e não abriu a porta para ninguém, nem mesmo pra familiares. Ele foi até o velório do motociclista e ofereceu condolências para a família.

Dia 24 de junho, a YG Entertainment afirmou que as atividades do Big Bang iriam continuar sem o Daesung durante o ano, o que foi mais um peso no coração dos fãs. Representantes da gravadora explicam que esse tempo serviria para Daesung ter um tempo livre para autorreflexão, pois seu estado de choque ainda era grande. Afirmaram que o cantor retornaria em 2012.

A relação entre a YG e a família da vítima estava bastante complicada e com muitos conflitos, mas no final Daesung fechou um acordo, o qual não seria divulgado.

Todos os fãs estavam extremamente preocupados com Daesung e finalmente, no dia 8 de agosto, uma foto do cantor foi postada. Ele havia participado do acampamento de treinamento da igreja, sua aparência estava triste e ele estava magro.

No dia 29 recebemos a notícia que o processo judicial do acidente de Daesung havia terminado e ele foi considerado inocente. Mesmo com isso, ele deveria continuar afastado das atividades da banda. Notícias contam que Daesung estava muito ativo nas atividades da igreja.

Com o caso encerrado, notícias boas começam surgir como o retorno das atividades solo de G-Dragon, Taeyang e TOP, mas nenhuma data marcada, o que deixa todos na expectativa.

Para piorar o ano de Big Bang e dos VIPs, saíram notícias sobre um teste que mostra que G-Dragon fumou maconha. YG toma providências ligeiras e afasta o membro por um tempo de suas atividades, por isso a lançamento de GD&TOP no Japão atrasa.

Nesse meio tempo, Big Bang foi indicado para um prêmio no MTV EMA, onde venceu. Depois de tantos meses, os fãs puderam finalmente rever o 5 membros juntos e sorrindo.

O ano termina com a volta do grupo completo no concert YG Family 2011. Daesung e G-Dragon disseram ter sentido muita falta de se apresentar no palco, enquanto T.O.P fala: “Faz um tempo desde a última vez que ficamos os 5 juntos no palco. É significativo podermos nos apresentar nesse show, mas ao mesmo tempo, também é significativo o fato de estamos juntos no mesmo palco. Esse ano foi difícil para o Big Bang. Quero agradecer a todos que estão torcendo por nós”.


Finalmente, Big Bang poderá voltar a brilhar.

texto por: Leti (@koreainmylife)




~ Retrospectiva K-pop 2O11 °ᵜ°

Postagens inteiramente escrita pelos leitores do Blog Apreciar é Preciso!*
Comentem a postagem, diga o que achou dessa interação com os leitores, 
todos agradecemos!~

Um comentário:

  1. Oh meus lindos espero que no ano de 2012 de tudo certo pra eles !

    ResponderExcluir