sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

~ Retrospectiva K-pop 2O11 °ᵜ°



F.CUZ - RETROSPECTIVA 2011

Breve introdução:

F.Cuz (포커즈) é um grupo de originalmente quatro integrantes, sob o nome da CAN Entertainment, e que debutou dia 08 de janeiro de 2010 com o single Jiggy. O nome do grupo vem de four (F - quatro em inglês) e because (cuz - causa/porque, também em inglês); a pronúncia, focus, mostra o desejo deles de tornarem-se um foco do cenário musical. Seus fãs internacionais e coreanos são chamados de Runways, enquanto os japoneses são F.antasia, e chineses e tailandeses, F1. O grupo não possui cor oficial, mas os membros sim (estranho, não?). A cor de Jinon é verde, Yejun, amarela, a de Kan é azul e LeeU, rosa.

2011: Um ano difícil para F.Cuz

• A virose
Logo no início do ano, Yejun, o maknae, foi diagnosticado com uma virose chamada herpes zóster, provocada pelo mesmo vírus da catapora. Mesmo com dor e bolhas na região dos olhos e não podendo usar muita maquiagem, o mais novo continuou as promoções de Wanna Be Your Love, single lançado em dezembro de 2010.

• O acidente de carro
No dia 17 de janeiro, após as gravações de "Athena: Goddess of War", um carro onde Kan, seu manager e alguns estilistas estavam, deslizou no gelo e bateu contra uma mureta, causando ferimentos em todos. O membro do grupo teve seu ombro deslocado e arranhões no rosto. Apesar de tudo, Kan teve um recuperação rápida e pôde continuar promovendo Wanna Be Your Love.

• A saída do vocalista principal
Em uma nota da CAN Ent. foi anunciada a saída de LeeU, dia 21 de maio. Na nota, é explicado que o grupo, no início, estava sob o nome da CAN&J Entertainment, formada por duas companhias: CAN Union e Castle J Enterprise. Jinon, Kan e Yejun eram da CAN enquanto LeeU, da Castle J. Após o acidente de carro envolvendo Kan, as duas empresas decidiram não trabalhar mais juntas, deixando com que LeeU escolhesse entre quebrar o contato com a Castle J e continuar com o grupo, ou ficar em sua companhia e fazer atividades solo. Como ele já havia desejos de debutar como um cantor solo, ele escolheu a última opção. O agora ex-membro publicou uma nota também, falando sobre a difícil decisão e sobre como ainda haverá apoio entre todos, pois são como uma família.

Japão


F.Cuz é mais popular no Japão do que na Coréia do Sul, por isso, o nome do fandom japonês foi decidido antes mesmo do nome coreano, e 2011 foi marcado pelos singles japoneses. Após as promoções de Wanna Be Your Love, o grupo lançou apenas clipes e CD's em japonês. Never Let You Go, Last Forever Live CD (ambos com LeeU ainda) e Luv Holic/Around You (com apenas três membros).


PV's

NEVER LET YOU GO


AROUND YOU


LUV HOLIC


De Four.Cuz para Five.Cuz?


Desde o anúncio da saída de LeeU, surgiram boatos de novos membros a entrarem para o grupo. Dia 20 de dezembro, na conta oficial deles, foi liberado um teaser, com o quarto membro, escondendo seu rosto. Até aí, tudo bem. Porém, dois dias depois, é liberado um novo teaser, com um quinto integrante, também escondendo seu rosto, mas revelando a aparência do quarto. Não foram oficialmente revelados os seus nomes, mas os rumores dizem que o quarto chama-se Kim Dae Gun, de Double B 21 (ou A Peace) e o quinto, Kim Rae Hyun.

Atividades solo de LeeU


Ele tem ido da Coréia ao Japão, preparando-se para lançar seu primeiro single chamado Hibiri-Luv. Além disso, participará pela primeira vez de um musical, em Março de 2012, junto com Kim Junsu (JYJ) e Ock Junhyung, entre outros. Ele fará o papel de Rudolph na peça intitulada Elisabeth.


F.CuzFacts!

- A altura média do grupo é 1,83m, por isso, ganharam o apelido de model idols, já tendo até modelado com T-Ara.
- Antes de seu debut, eles fugiram do dormitório por três dias.
- Uma vez, foram backdancers de SNSD.
- Eles AMAM comer, o que lhes rendeu outro apelido: Fatcuz.
- São um pouco preguiçosos também.
- Se tivessem que namorar uns aos outros, eles dizem que os casais seriam JiU (Jinon/LeeU) e Kanjun (Kan/Yejun).
- Apesar disso, os couples mais populares são KanU (Kan/LeeU) e Jinjun (Jinon/Yejun).
- Todos eles compõem músicas.
- Os membros são próximos de muitos outros grupos, incluindo U-Kiss, DGNA (The Boss), Bebe Mignon, Jewerly, Hitt, Super Junior, Kara, MBLAQ e Beast.


~ Retrospectiva K-pop 2O11 °ᵜ°

Postagens inteiramente escrita pelos leitores do Blog Apreciar é Preciso!*
Comentem a postagem, diga o que achou dessa interação com os leitores, 
todos agradecemos!~

Nenhum comentário:

Postar um comentário