quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

~ Retrospectiva K-pop 2O11 °ᵜ°

Primeiro de tudo, desejo que todos tenham um bom fim de ano regado á boa dose de Kpop.
Só que no momento, vamos relembrar algumas coisas que aconteceram com HoMin ao longo do ano. Ressalto que muita coisa ficou de fora, então peco desculpas por isso.
E sem mais delongas, hora de começar.


E depois de dois anos e meio, Yunho e Changmin estavam de volta com o álbum  intitulado Why(Keep Your Head Down). Sendo que a faixa titulo que carrega o nome do novo trabalho fora lançada no dia 3 e o restante do álbum dois dias depois. Já seu retorno nos programas musicais estava previsto para o dia oito, mas resolveram adianta-lo. Assim, fizeram sua primeira apresentação no dia sete no Music Bank.
Com o estrondoso retorno vieram as primeiras glorias como conseguir que o MV de “Why” fosse o mais visto em inúmeros países, sendo que na Coreia foi o mais visto, mais comentado e afim. Não apenas isso, o álbum abocanha a quarta colocação no Global Track Chart e se firmaram na primeira posição na prestigiada Oricon.
Também, a dupla dedicou seu tempo a posarem para revistas como Elle Girl e GQ Japan. Fora participar de programas de variedades onde expressaram seus pensamentos sobre JYJ e toda a situação em torno deles.
A parte disso, há também a estreia do primeiro drama de Changmin “Paradise Ranch” que rendia muitas expectativas tendo seu primeiro episodio revelado no dia 24. Além de se apresentarem no Open Concert promovido pela KBS no dia 18 e no Korea Music Wave in Bangkok.
Finalizando, eles conseguiram muitos prêmios nos programas musicais Music Bank, Inkigayo e Mnet! Countdown. Nestes dois últimos o limite de troféus  serem de três e que foram os primeiros artistas da SM a se apresentarem na Mnet  após as duas empresas se reconciliarem.


Temos a confirmação de Yunho como garoto propaganda para a Evisu e também a dupla posa para Feltics. E seguem se promovendo com Why, que fora consagrado como o single mais vendido.
Além disso conseguiram o primeiro lugar numa pesquisa como o grupo com o maior número de fãs na Ásia com mais de 23 milhões (23,456,956 para ser mais precisa). Participaram de alguns programas como Strong Heart e o de rádio Sukira, dos seus amigos e companheiros de agencia EunHyuk e Leetuk. Fora que Changmin tivera ido assistir ao show do KRY e Atsuko Maeda, integrante do AKB48, expressara seu interesse por Yunho numa entrevista .
E foi nesse mês que os rapazes fizeram aniversario!
Yunho no dia seis e Max no dia dezoito sendo que ambos foram comemorados com as fãs em um divertido evento tendo como MCs os membros do SHINee.


Damos um tchau para Why e um olá para Before U go presente no álbum “Why” repaginado sendo que o lançamento fora no dia 16. Alguns dias depois temos  revelado “Before U go dance version” . Temos também suas aparições no Knee Drop Guru da MBC tendo-os falando mais profundamente sobre JYJ e outros assuntos.
Posaram dessa vez para Vogue e Esquire e marcaram presença no Fashion Show promovida pela MBC ocorrido no dia 31. E de participarem do Concerto beneficente para as vitimas do terremoto ocorrido no Japão.


Nesse mês temos o lançamento de Why versão japonesa. Além deles aparecendo no programa de variedades Taxi onde revelaram suas pretensões para o futuro e que idades pretendiam se casar. Ainda mais participam no CF da Nike.
Conhecemos que seu álbum foi o mais vendido no quadrimestre de acordo pelo Gaon. Além de termos Before U go aparecendo no Top Mundi, programa exibido pela MTV Brasil.


Ficamos conhecendo que Yunho fara uma aparição em Cobu 3D, filme estrelado por sua companheira de agencia e amiga BoA. Além de termos sua participação em Kiss and Cry, um programa que lembra Dança no Gelo, recebendo elogios na sua primeira apresentação que conteve um medley de músicas de MJ (Que apresentação!).
A dupla torna-se garotos propaganda da Shilla Lotte Dutty Free e fazem um novo comercial da Pepsi.
Fora que se apresentam no Dream Concert ocorrido no dia 28 e a liberação de “ I think U know” nova música de trabalho no Japão. E a cereja do bolo, Why aparece na segunda posição no Top Mundi.


Max posa para InStyle tendo como cenário o Havaí. E junto com Yunho comparecem ao lançamento da UAM – United Asian Management, uma agencia formada por outras seis agencias em prol da expansão da Hallyu(onda cultural sul-coreana).
Também ficamos sabendo que Yoochun e Max estiveram filmando no mesmo prédio e ao mesmo tempo(apesar de que não conseguiram de ver por conta de suas agendas apertadas) além de que o rapaz fora nomeado embaixador da Universidade Konkuk.
Começam a serem divulgadas as imagens de Superstar, o novo single japonês  que logo foi lançado no dia 20. Participaram também do SMTown in Paris ocorrido nos dias 10 e 11. Por fim, Yunho dá seu ar da graça numa matéria da revista Época que retratava sobre anti-fãs, revelando o incidente de seu envenenamento no ano de 2006.


Agora nos deparamos com informações sobre o novo álbum japonês e da turnê para 2012. E os rapazes ficam completamente envolvidos nas suas promoções no Japão sendo que Superstar fora lançado no dia 20 fica em primeiro lugar na Billboard Japan, mas antes disso tivemos o lançamento do PV de Superstar (Short Version) no dia 15 e o PV de I don’t know no dia 18.
Nesse mês tivemos a surpresa de ver  Jaejoong declarando que sente falta da dupla em um tweet. “...Eles são nossos membros, não importa o que as pessoas digam...”
Já no ramo de apresentações, performaram no NHK Music Japan no dia 25 e no A-Nation no dia 30 sendo que nesse último apresentaram seis canções: Rising Sun, Superstar, Toki wo tomete, Stand by U, Summer Dream, Somebody to love e Why. E no quesito premiações, conseguem o prêmio na categoria Cantor no Seoul Broadcasting Awards.
Fora isso torna-se conhecido o fato de serem o grupo número um com mais fãs no Vietnã. Além de posarem um pouquinho mais para revistas como Elle Japan e Anan.


Seguem-se as promoções no Japão com direito a informações sobre “TONE”, nome do novo álbum, e de Back to Tomorrow, novo single. E por conta de sua intensa atividade no país, Yunho opta por deixar Kiss and Cry.
Nesse mês, liberam o video de prática de Why além de serem os novos garotos propaganda da Missha. Tudo indo bem até aqui, entretanto fica-se conhecido o fato de que o MV de Before U go é banido por motivos de serem “midia prejudicial para a juventude” em outras palavras, pelo medo de promover a violência e jogos de azar.


O mês das revistas!
A dupla posou para revistas como More Magazine, Lacoste, Ray Magazine. Yunho posou para GQ Magazine e terem quebrado um taboo ao posarem para JJ e Ray, ambas revistas femininas que não costumam usar os mesmos modelos em suas capas.  Apesar de terem posado nesse mês o lançamento de suas edições é posterior.
No dia 29 temos o lançamento de TONE que abocanha a primeira posição na Oricon além do lançamento do PV de B.U.T ( BE.AU.TY) que não fora no mesmo dia.
E soltam-se mais detalhes sobre a turnê intitulada “ Live Tour 2012 – TONE”. Sendo que para completar ocorre o SMTOWN Tokyo nos dias 3 e 4 tendo-os abalando tudo.
P.S: Com TONE eles quebraram o recorde de terem o album mais vendido no mesmo dia de lançamento ou na primeira semana, como não sei corretamente a exatidão, deixo como observação.


Para começar, os garotos se apresentaram no Hallyu Dream Concert ocorrido no dia seis. Temos ainda posando para algumas revistas e com suas promoções a todo vapor no Japão onde ocorreu o anúncio de Winter Rose como novo single japonês.
Também ocupam o primeiro lugar no ranking semanal da Oricon e o primeiro chart de vendas em Taiwan com 240,000 cópias.
E uma surpresa graciosa: vaza um video da coreografia de Maximum  cantada não por apenas Homin, mas com os cinco integrantes .


Penúltimo mês do ano...
Temos a noticias de que uma música do TVXQ será usada na trilha sonora de Paradise Ranch que começaria a ser exibido no Japão. Falando no drama, Max participa da conferencia de impresa do drama no país.
Fora que são reveladas as primeiras imagens de Winter Rose  e que a presença dos dois no KNS Music Festival é mais do que confirmada. Continuam sua saga nas revistas tendo dessa vez 1st Look na parada.
Já sobre apresentações, estiveram no Kpop Masters ocorrido no dia 25. E no quesito lançamento, apenas o PV de Duet.


Dezembro está apenas começando e já temos o lançamento do PV de Winter Rose no dia 02.
Além da ocorrência de fanmeeting em Shanghai, Cingapura e outras possiveis cidades.
No fim, um ano agitado e final de ano com muitas nomeações seja na C. do Sul ou no Japão. Espero que recebam prêmios, mas se não vier tudo bem, o próximo ano está logo ali com a possibilidade de tê-los novamente e continuem o belo trabalho que estão fazendo sem esquecer da saúde.
Peço novamente desculpas por não conter muitas informações do que andou ocorrendo com os dois, mas espero que tenha agradado um pouco esse rápido aparato.
Para todos, repito tenham um bom final de ano onde possam se divertir, celebrar e aproveitar. E que possam se embebedarem com os dois.
Até logo.



~ Retrospectiva K-pop 2O11 °ᵜ°

Postagens inteiramente escrita pelos leitores do Blog Apreciar é Preciso!*
Comentem a postagem, diga o que achou dessa interação com os leitores, 
todos agradecemos!~






















Um comentário: