quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Arte no Japão -

Olá Leitores ^u^ ~
Estava eu hoje no twitter vendo as atualizações do @japancultpopbr e encontrei cada coisa curiosa e interessante, mas algumas matérias em especial me chamaram a atenção (principalmente as voltadas a arte). Pois bem, será sobre elas que falarei aqui :D



Comecemos por esse artista plástico que pintou peixes em 3D usando tinta e resina.
Riusuke Fukahori, criou esculturas de peixinhos dourados utilizando de uma técnica que requer de muita paciência. Intercalar a pintura + tinta liquida deve ter sido trabalhoso, mas a arte final é incrível. 

-parecem reais *u*-

Suas obras, nomeadas "Goldfish Salvation" (Salvação do Peixinho Dourado), foram expostas na galeria ICN, em Londres. O portal Huffington Post, qualificou seu trabalho como "meditativo" enquanto o site Incredible Things, deu a ele o prêmio de 'técnica de pintura mais entediante'. Bom seja como for, eu achei digno o trabalho dele! Aqui temos o vídeo de um 'making off' dos peixinhos.


Quadrinhos, quem nunca leu um gibi do Mauricio de Sousa? A Turma da Mônica fez parte da infância de muitas pessoas (incluindo eu) e não é por acaso que estou citando isto aqui. Mas vocês devem estar se perguntando o que isso tem haver com o Japão? Pois bem meu caro leitor, a resposta vem a seguir.
Osamu Tezuka é o grande mestre japones e o maior mangáka de todos os tempos. Maurício de Sousa é o quande mestre brasileiro dos quadrinhos. Na década de 80, eles tiveram um encontro e conversaram muito sobre suas vidas e carreira. Durante o papo, eles tiveram a ideia de fazer um crossover, ou seja, um quadrinho/mangá que tivesse a interação dos seus personagens juntos, tipo Astro Boy junto com o Cebolinha.
Porém essa ideia havia ficado somente por isso, ainda mais que Tezuka faleceu nesse período. Mauricio ficou muito chateado e sentido pela morte dele, mesmo assim, Mauricio continuou falando que queria que ocorresse a mistura e finalmente a família de Tezuka autorizou o crossover.
O crossover será feito na Turma da Mônica Jovem n° 43, os heróis de Tazuma ( como Astro Boy,  Kimba e Safiri) irão se encontrar com nossa pequena turminha para lutarem a favor da preservação da Amazônia.


Um tema super legal, não acham? Gostei do Mauricio insistir para fazer esse crossover, será como uma homenagem ao Tazuma.
Ah sim, essa edição chega as bancas agora em fevereiro.


E por último, mas não menos importante O Making Of de um robô para o "The Ghibli Museum",  em Mitaka no Japão. Bom há diversos filmes de robôs, e os robôs dessa exposição foram uma releitura dos que aparecem no filme 'O Castelo no Céu'



Observem o tamanho do robô, se duvidar é maior que o do filme o_o


Espero que tenham gostado da matéria 'Japan Art', pretendo voltar com mais curiosidades como estas ^^~
Deixe-nos seu comentário, é importante para mim saber se gostaram >o<












Nenhum comentário:

Postar um comentário