terça-feira, 24 de maio de 2011

Kagrra



*membros; Isshi: (vocal), Akiya: (guitarra), Shin: (guitarra) , Nao: (baixo) e Izumi : (bateria).

Kagrra, é uma banda visual kei (Neo- Japanesque/ J- Rock) japonesa formada em 1998. O nome da banda é uma variação da palavra japonesa "神楽" - kagura - que significa "música dos deuses".


Seu objetivo era transformar a música contemporânea em algo japonês. Até pensaram em deixar de se alto retratarem como um estilo visual kei para conseguir maior público, mas sem perder sua musicalidade tão conhecida no país e no mundo.






" Em 11 de novembro de 2010, é anunciado em seu website que, após seu show no C.C. Lemon Hall em Shibuya no dia 3 de março de 2011, iriam encerrar suas atividades como Kagrra."



As letras são bem poéticas, como  "Haru Urara", a banda mistura o romantismo antigo com a relação humana dos japoneses entre os deuses e demônios.


Aí vai um trecho (tradução- "Haru Urara"/ "A linda primavera"):

"Olhando através da distância, eu suspiro
 Olhando até o céu, colocando esta mão sobre minha cabeça

 Na linda primavera a luz brilha e as flores são tingidas nas cores do arco-íris
 O orvalho que veste a terra está glorificando à vida verde

 Eu viro de costas para os dias passados, e saio andando até onde você    está, oh, o vento me carrega até lá,  e minha canção se tornará felicidade
Para o caminho livre da névoa."


Nenhum comentário:

Postar um comentário